Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2007

Ações Que Denunciam A Nossa Intimidade Com Deus

E votou um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! se benignamente atenderes para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, mas à tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha - I Sm.1.11.
Introdução
A. O apóstolo Tiago revela duas grandes verdades acerca do poder de oração entre outras verdades.
B. De posse destas duas verdades... a vida de alguém pode mudar... uma cidade pode mudar... uma nação pode mudar...o mundo pode mudar.C. São duas sentenças, mas são duas sentenças divinas que foram produzidas no fogo de Deus. Elas saíram do Seu Eterno coração.D. São duas sentenças, mas não são sentenças humanas...são sentenças divinas. Elas são irreversíveis, pois são DECRETOS DE DEUS.E. Quem invalidará aquilo que o Eterno decretou?F. Ele estabeleceu a Sua Palavra acima do Seu Próprio Nome. Ele mesmo vela por Sua Palavra para cumpri-la.G. Tiago, instrumento do Espírito Santo, diz: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” - Tg.4.3.H. Há muitas pessoas que estão inclusas neste contexto: o contexto das pessoas que pedem e não recebem.I. A outra verdade também é grandiosa: “... nada tendes porque não pedis”- Tg.3.2.b.J. Aqui encontramos a outra face da moeda...pessoas que não recebem porque não pedem! K. Por que estas pessoas não pedem? Por que as primeiras pedem e não recebem?L. Talvez, a sua resposta para a primeira pergunta seja: porque elas não pedem. M. E a resposta para a segunda pergunta? Talvez, você diga: porque elas pedem mal.N. Muito bem, nota 10 para você. Entretanto, estas respostas não qualificam alguém como aluno que tenha cursado o pós-doutorado de Deus, nem o doutorado, nem o mestrado, nem a graduação, nem o Ensino Médio, nem o Ensino Fundamental, nem a Alfabetização de Deus. Precisamos crescer, galgar novas experiências com Deus, conquistar novas etapas com o Criador, precisamos conhecer o Pai!O. Nesta noite, vamos examinar alguém que poderia ser reprovada num vestibular da UnB, UFRJ, USP. Alguém que nunca estaria nos bancos da Universidade de Salamanca, na Universidade de Coimbra, Sorbone ou em Harvard, mas que fez o seu pós-doutorado na Universidade Celestial e teve em todas as etapas de sua vida a aprovação do Mestre por Excelência. P. A sua tese de doutorado intitulou-se: “Intimidade Com O Pai: Chave Essencial Para a Oração Eficaz”. Foi com esta tese aprovada com Lauda que Ana recebeu o seu grau de Doutora em Intimidade Com Deus!Q. Examinemos o texto sagrado, nas jóias preciosas que nos oferece “Numa Divina Súplica ao Deus de Toda A Deidade”:
I. ELA PEDE PARA DAR A DEUS
1. Não foi um pedido para si.2. Não foi um pedido egocêntrico.3. Não foi um pedido na horizontalidade do humano.4. Não foi um pedido na verticalidade do humano.5. Foi um pedido na verticalidade divina.6. Pediu para dar a Deus. Pediu apara acariciar o coração do Pai. Pediu para fazer um afago no Pai. Pediu algo ao Pai para o próprio Pai. Só o pai pode satisfazer a Si Próprio. Pediu algo grande, nobre, na esfera divina!7. Preocupou-se com o Pai! Como é bom ser lembrado pelos filhos!8. Este texto, lembra-nos as palavras de um garoto de 12 anos, que depois de ser procurado por seus pais humanos durante 3 dias foi acharado no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. 9. E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?10. Ela tratava dos negócios do Pai.




II. ELA PEDIU PARA UM PROPÓSITO DIVINO
1. Quantos que pedem para o seu próprio propósito!2. Quantos que pedem para propósitos egocêntricos.3. Ela pede para um propósito divino: por todos os dias de sua vida.4. Samuel foi o último e maior dos juízes, evidentemente considerado no Antigo Testamento como a maior figura desde Moisés (DISSE-ME, porém, o Senhor: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não seria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam- Jr.15.1). Um homem profundamente exercitado espiritualmente diante de Deus. Escolhido para ungir o jovem pastor de ovelhas como Rei sobre Israel e ali estava estabelecida a Casa de Davi – o messias descenderia desta casa. Ungiu àquele que seria o maior rei de Israel , foi figura chave na história e o seu nome figura na galeria dos heróis da fé em Hebreus 11.Ela pediu para um propósito divino.
III. ELA PEDE PARA A GLÓRIA DE DEUS
1. Ela pede para a glória de Deus.2. Quantos que buscam a própria glória, mas ela estava afinada com o Pai. Era uma sintonia perfeita.3. Jesus não buscou a sua glória, mas a do Pai.
LIÇÕES PROFUNDÍSSIMAS QUE PODEMOS ACESSAR NA TESE DE ANA“Intimidade Com O Pai: Chave Essencial Para a Oração Eficaz!”
1. O OBJETO DE SUA SÚPLICA: O IMPOSSÍVEL – ELA ERA ESTÉRIL!
2. ELA ESPECIFICOU O IMPOSSÍVEL: PEÇO UM FILHO – AQUELA CRIANÇA ERA PARA O SACERDÓCIO!
3. A maior manifestação de gratidão a Deus! Ele agradeceu na mesma proporção em que foi abençoada!
Deus não ficou lhe devendo nada, mas a abençoou abundantemente: Deu-lhe outros 5 filhos!

CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTE CASO
1. Ana fez jus ao grau recebido: “ Doutora em Intimidade Com Deus!”2. E nós? E agora José?3. Qual o grau que Deus pode nos outorgar nesta noite ?4. A que horas estamos de nossa vida com Deus ?
AÇÕES QUE DENUNCIAM A NOSSA INTIMIDADE COM DEUS
AÇÕES QUE TESTIFICAM A NOSSA INTIMIDADE COM DEUS
AÇÕES QUE REVELAM A NOSSA INTIMIDADE COM DEUS
AÇÕES QUE DECLARAM A NOSSA INTIMIDADE COM DEUS
AÇÕES QUE REFLETEM A NOSSA INTIMIDADE COM DEUS
TALVEZ EU OPTASSE POR QUALQUER UMA DESTAS FRASES, MAS ESCOLHI A QUE ESCOLHI, PORQUE QUIS TRATAR DE COISAS CLARAS, EVIDENTES, PRECISAS E OBJETIVAS.
A TUA FALA TE DENUNCIA!ESTE QUE PASSA SEMPRE POR NÓS É UM HOMEM SANTO DE DEUSÉS TU TAMBÉM UM DELES ?CHIBOLETE OU SIBOLETE(Então lhe diziam: Dize pois, Chibolete; porém ele dizia: Sibolete, porque o não podia pronunciar assim bem. Então pegavam dele, e o degolavam nos vaus do Jordão; e caíram de Efraim naquele tempo quarenta e dois mil)
Conclusão
1. A nossa fala denuncia a nossa intimidade com o Pai.2. Gostaria que você fizesse um levantamento em sua vida neste momento e fizesse um diagnóstico de sua intimidade com o Pai.3. Deus quer que você cresça na presença d’Ele!
Rev. Alberto Matos

Nenhum comentário: